O que é

Ficar em forma , cuidar da saúde e se divertir



Imagine uma atividade física que cuida da sua saúde de forma lúdica, que resgata sensações de infância como o vento de um balanço, pular bem alto em uma cama elástica, voar com os braços abertos, fazer estrelinha, parada de mão e imitar a famosa pose do homem aranha?

Essa é a proposta do Bungee Power, série de exercícios criada que combina dança, movimentos aéreos e acrobacias.

Sua Origem

Esta modalidade é uma adaptação das Modalidades Aéreas, que utilizam equipamentos normalmente presos no teto, tais como lira, trapézio, tecido, corda.

Os primeiros registros foram na Inglaterra onde artistas adaptaram o elástico à cadeirinha de escalada. As informações do surgimento na Tailândia vem depois, pois já publicavam vídeos com equipamentos específicos.

A Bungee Power foi criada em 2019 pela Profissional de Educação Física Susy Reyes com experiência nas áreas de Pilates, Treinamento Funcional, Personal Training, Recreação, Ginástica e Dança.

Socia-proprietária do Studio Sport e Pilates, com uma sala específica para as aulas de dança, surgiu o interesse em agregar uma modalidade inovadora e diferente e após algumas pesquisas, descobriu a Bungee Dance, onde realizou a capacitação e trabalhou com esta renomada empresa por 1 ano. Com a intenção de agregar o mundo fitness, criou a Bungee Power.

Benefícios

O método da Bungee Power é agregar um trabalho corporal de objetivo universal como fortalecimento, alongamento, equilíbrio, queima calórica, aumento de resistência muscular e cardiorrespiratória, consciência corporal, ritmo, coordenação motora, diversão, lazer, desestresse, bem estar mental... tudo isso de uma forma diferente e sem perceber, pois trabalhar com o elástico é muito divertido e distrai do fato de que está se exercitando, a primeira sensação é de que está brincando... para os adultos, esta sensação é raramente estimulada, devido às atividades rotineiras e ficam apenas na memória, na aula de Bungee Power é possível fazer um treino intenso de resistência e resgatar a ludicidade.

Um exemplo... quando foi a última vez que você se balançou, pulou em uma cama elástica ou virou de ponta cabeça?

Em uma hora de aula intensa, é possível queimar até 700 calorias!